Yuri Alberto Sonha Com Gol no Grenal e Se Prepara para a Estréia no Inter

Ele chegou cheio de vontade. Na apresentação à imprensa e aos torcedores, Yuri Alberto deixou boa impressão. O novo centroavante do Inter disse que não está 100% fisicamente, mas já quer ficar à disposição do técnico na quinta-feira. O jovem que veio do Santos não vai ter dificuldades para entender o espanhol do treinador Eduardo Coudet. “No Santos eu tinha contato com o Sampaioli e a comissão técnica, além de jogadores gringos como o Soteldo, então eu entendo um pouco”, afirmou sorrindo.

Os dirigentes apostam no atacante que custou 10 milhões de reais. Ele vem para fazer dupla com Paolo Guerrero e terminar com o jejum nos Grenais. “Estou sabendo desse desejo da torcida de ganhar. Meu sonho é fazer um gol num Grenal”, revelou. Na coletiva de apresentação. ele disse também que tanto joga na área como joga pelos lados.

MAIS RECEITA NO CAIXA COM TV E VENDA DE FUCHS

O caixa colorado deve ganhar um reforço nos próximos dias. Além da venda do zagueiro Bruno Fuchs para o futebol europeu, o clube também deve acertar as parcelas com a Turner, que transmite os jogos. A empresa deve 31 milhões de reais parcelados, mas deixou de pagar após a suspensão dos jogos devido à pandemia.

Mas agora já retomou a transmissão em Curitiba e deve acertar o contrato. Sobre a negociação de Fuchs, existem muitas especulações, mas nenhuma oferta oficial. Os clubes que fizeram sondagens foram o Monaco e o Lille, da França, o Manchester City da Inglaterra e o Milan, da Itália. Os dirigentes colorados não falam em detalhes da venda, mas nos bastidores se fala que o Inter aceitaria uma proposta de até oito milhões de euros (aproximadamente 50 mlihões de reais).