Viajando de Trem: as montanhas Andinas, Peru

0
111

Hoje a dica para viajar sem sair de casa é uma viagem incrível de trem pelas montanhas andinas no Peru. 

Embarcamos no trem da Ferrocarril Central Andino, em Lima na localidade de Chosica, a 667 metros acima do nível do mar. Viagem dura cerca de 12 horas e termina a 4781 metros acima do nível do mar, passando pelas incríveis montanhas andinas.

Essa viagem é em um trem de carga, mas é possível fazer um passeio muito parecido em um trem turísco, partindo de Lima e desembarcando em Huancayo.

Eu separei algumas paisagens de tirar o fôlego! Confere no vídeo:

A imagem toda foi dividida em 4 partes, na primeira, que não é a melhor parte, você observa as informações na tela, como o quilômetro, o nome do túnel ou ponte, altitude.

No segundo vídeo é possível já ter uma bela noção da viagem incrível pelas montanhas andinas. O trem vai subindo lentamente em alguns trechos, passa bem pertinho de verdadeiros precipícios, teria coragem?

no terceiro video, na minha opinião onde a coisa vai ficando mais legal, a paisagem se mostra deslumbrante! Eu to cada vez mais empolgada pra fazer esse passeio. É aqui que encontramos a Ponte Inferillo, uma ponte entre dois túneis. só não dá vertigem por que eles não mostram a altura que já está o trem.

No último vídeo, já quase chegando aos 4mil metros acimado nível do mar, é possível ver o pessoal trabalhando nos trilhos, o transito intenso de caminhões nas montanhas andinas. é no final da viagem que fica o túnel Summit, um dos mais altos do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui