Viajando de avião na pandemia, como será o novo normal?

0
138

Viajando de avião na pandemia Covid-19

Viajando de avião, como será o futuro das viagens de longa distância? Como será o novo normal?

Eu sou uma apaixonada por viagens, gasto cada centavo que ganho pra conhecer novos destinos. Estar em movimento, explorar novas paisagens e culturas, é fonte de felicidade pra mim. Mas eu tenho me questionado muito nos últimos dias sobre como será viajar novamente.

Eu não sei se conseguiria entrar em um avião ainda em 2020. Neste momento eu não consigo me imaginar trancada em uma caixa, nas alturas, respirando aquele ar pesado do avião.. com 100, 300 pessoas. Tu consegue se imaginar viajando de avião ainda este ano?

Essa questão aguçou a minha curiosidade e eu fui pesquisar sobre possíveis medidas ou o que as companhias aéreas estão fazendo pra evitar a contaminação.

O que eu andei lendo sobre viajar de avião depois da pandemia.. a máscara deve ser algo constante durante a viagem para os passageiros agora e muito tempo depois, é um acessório que veio pra ficar.

Os comissários de bordo devem usar máscaras e luvas.. a Qatar Airways, fez um macacão especial, que cobre todo o corpo, para os comissários de bordo. Mas e antes de embarcar? A limpeza nem sempre é muito legal.. mas pelo que pesquisei os processos de higiene e medidas sanitárias estão sendo mais rigorosas em aeronaves e também aeroportos, isso segundo um relatório da Anac, muito semelhante ao que já é feito em hospitais.

Tem muita gente falando sobre a aceleração no uso da tecnologia.. não ter mais o bilhete fisico, apenas pelo celular, o despacho da mala ser feito de forma automatizada.. embarque com reconhecimento facial… Em israel os passageiros tem a temperatura do corpo medida por um scanner.

Então se antes você já precisava chegar com 2h de antecedência no aeroporto agora, será necessário mais tempo por lá.. o que pra mim não faz sentido pois vai agrupar mais pessoas.. enfim..

Agora, mesmo com todas as medidas de higiene, as poltronas no avião são umas coladas nas outras… é complicado manter um distanciamento dentro da aeronave.. enfim, novos tempos, novos hábitos.. um novo normal tá aí e cabe a cada um de nós se adaptar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui