Vale a pena comprar pacote de viagem agora?

0
54

O que vocês tem feito nesse tempo ocioso de isolamento? Eu tenho pesquisado muito sobre viagens. Mas eu já faço isso rotineiramente, na verdade. Tenho recebido algumas ofertas de viagens, por e-mail. Mas será que vale a pena se jogar numa super promoção pra viajar ainda este ano?

A primeira coisa que você precisa saber é se vai poder sair de férias nesse período do pacote oferecido. Muitas empresas estão antecipando as férias dos funcionários, para não demitir. Então esse é um cuidado que você precisa ter.

Segundo: viagens internacionais. Tenho recebido muitos pacotes de viagens, pra fora do país, com preços excelentes! Mas aqui é preciso ter cuidado redobrado! Minha opinião: acho roubada comprar passagens ou viagens para este ano! A gente não sabe como o dólar vai estar, existe uma possibilidade gigantesca de que alguns países mantenham as fronteiras fechadas ou intensifiquem ainda mais o controle de circulação e entrada no pais. Dai imagina, você conseguiu comprar a vigem, guardou dinheiro e chega lá e é mandado de volta ou a circulação está tao restrita que os pontos turísticos estão fechados. Olha a frustração gente. Minha dica: Se surgir uma boa oportunidade, só compre a viagem se for para ano que vem, a partir do segundo semestre. Assim já teremos bastante tempo para juntar dinheiro, esperar as coisas se acalmarem e curtir de boas a tão sonhada viagem internacional.

Especialistas como Alan Guizi, professor do curso de turismo da Universidade Anhembi Morumbi, acreditam que o final do ano será a oportunidade de garantir bons preços para viagens domésticas, dentro do pais. O turismo local estará começando a voltar então, conseguir preços bons, deve ser mais fácil. Assim ajudamos o país e o turismo local.

Outra coisa. cuidado com empresas desconhecidas. Explico: Contratar pacote de viagem com uma baita promoção, com uma agência que você nunca ouviu falar, não é uma boa. Muitas empresas, infelizmente, não vão resistir a crise e a tendência é que fechem, mesmo tendo vendido centenas de pacotes de viagem. Então tem que ficar esperto com as marcas! Seja de hotel, companhias aéreas, agencias de viagem.

Essas foram algumas dicas, uma forma de abrir o olho de vocês pra esses perrengues ai e ninguém cair em furadas. Se você já tinha viagem marcada e deu ruim, fechou hotel, agencia não retorna, entre em contato com o Procon do seu estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui