USHUAIA: o que fazer na cidade mais austral do mundo!

A nossa chegada a Ushuaia foi bem complicada. Nossa saída de Porto Alegre estava marcada para às oito da noite de um sábado. Faríamos Porto Alegre/ Buenos Aires Ushuaia. Mas o aeroporto de Ezeiza estava fechado por causa da chuva. Nosso voo foi cancelado duas vezes. Acabamos fazendo uma rota alternativa Porto Alegre/ Montevideo/ Buenos Aires/ Rio Grande, uma cidade que fica a 215 km de Ushuaia.. de lá pegamos um micro ônibus pra chegar no destino final. Foi uma viagem difícil, mas deliciosa.

Para quem vai ficar 2 dias apenas na cidade eu recomendo estes dois passeios:

Subir o Glaciar Martial: Do centro de Ushuaia até a base são 7km, dá pra ir a pé! Se tiver fôlego e não quiser pagar o teleférico pode subir a montanha sozinho. A vista lá de cima é espetacular e o melhor, se for por conta tudo sai de graça!

Passear pelo porto do canal de Beagle e tirar a clássica foto com a placa de Ushuaia.

A noite, procure pelos restaurantes na beira do porto, por ali você vai comer pratos típicos frescos e com preços mais em conta. Se eu posso te dar uma dica escolha a Centolla (king crab) feita no vapor ou na água. É um caranguejo gigante do pacífico, a experiência de comer esse prato não tem igual!

Parque nacional Tierra Del Fuego: se for no inverno contrate o passeio com uma agência, no verão dá pra arriscar ir por conta e até acampar por lá. É um dos lugares mais incríveis que já visitei na vida, uma beleza exuberante! Por lá não deixe de conferir os estragos que os castores fazem. O final da Ruta 3, na Baia Lapataia, o Lago Acigami, o correio do fim do mundo, você pode enviar um postal de lá (no inverno fica fechado).