TORRES – A PRAIA MAIS LINDA DO RS

TORRES – A PRAIA MAIS LINDA DO RS

A cidade de Torres tem as praias mais bonitas do Rio Grande do Sul.

Se Torres tem esse nome, é por causa das formações rochosas existentes em sua faixa litorânea, a maioria delas protegidas pelo Parque Estadual da Guarita ou José Lutzemberger. Elas tem a mesma origem da Serra do Mar e dos cânions do sul: são resultado das erupções vulcânicas que aconteceram na época em que o continente americano se separou do africano. Com o passar dos séculos, essas rochas de basalto e arenito foram sendo esculpidas pela ação do vento e do mar.

Nesse primeiro dia percorremos todo o Parque Estadual da Guarita, passamos pela praia da Cal, gruta da Santinha, Igreja de São Domingos, uma das mais antigas do estado e o morro do Farol, com a vista mais linda da cidade!

No morro do Farol, além da vista espetacular, você vai encontrar o pessoal que voa de asa delta, é de lá que o pessoal salta. Ali também é um excelente ponto de observação da ilha dos Lobos, com binóculo ou câmera boa é possível observar os animais na ilha e também é um lugar muito bom para observar as baleias Francas, que costumam passar pelo litoral gaúcho entre agosto e novembro.