Tinha viagem marcada e agora, como fica? Adia, remarca, mas não cancela!

Precisa remarcar voo e não sabe o que fazer?

Você tinha, viagens, passeios agendados, planejados para 2020? Está surtando por que não sabe o que fazer? Eu vou falar sobre o que eu vou fazer com as minhas férias, lindamente planejadas pra 2020, isso pode te ajudar a ficar menos surtado com o futuro. Eu não sei vocês mas eu sou a doida dos planejamentos. Eu comecei a planejar minhas férias em outubro de 2019, meses de antecedência, siiim, então imagina se eu não estou preocupada. Lógico que estou. Elas estão marcadas para o final de setembro e eu já tinha boa parte da viagem reservada.

Em Março, era nosso dead Line para comprar as passagens aéreas, mas com o corona o dólar subiu, as fronteiras foram fechadas e o mundo está de quarentena. E agora José? Bom essa deve ser a situação de muita gente. O que eu faço com a minha viagem dos sonhos? Remarca! Não cancela. Eu ainda não vou remarcar a minha viagem, por que eu acredito que até setembro, daqui 5 meses, as coisas estarão melhores. Agora, se você tem viagem agendada para daqui 1 ou 2 meses, remarca! Não tem jeito, você não pode, não deve viajar a lazer num momento como esse. Se você tiver uma agenda mais flexível, remarca pro fim do ano, se não der agenda pro mesmo período do ano que vem.

Se você tiver problema, não conseguir resolver através dos canais de atendimentos da companhia aérea a ANAC – agencia nacional de avião civil, recomenda que você registre a reclamação neste site aqui: consumidor.gov.br. Todas as empresas aéreas que operam no Brasil estão cadastradas na plataforma e devem responder às reclamações em até 10 dias. Se o seu problema for com a agencia de turismo, você pode registrar queixa no procon do seu estado. Mas no geral, galera está conseguindo resolver tudo, só precisa de paciência. Agora se você for como eu, que agenda por conta própria as hospedagens, as passagens, faz como? Ora meu amor, no mínimo você tem o contato de telefone, email do hotel, hostel, ou do quarto alugado né? Então bora entrar em contato com eles antes de surtar a toa. Envia um e-mail, fala que você não quer cancelar, pergunta se pode reagendar para outro período. Todos estão na mesma situação que você e ninguém quer perder a oportunidade de alugar um quarto e de movimentar o turismo local quando tudo isso passar.