Saiba Quais Jogadores da Dupla Estão na Mira dos Europeus

Mesmo com o futebol parado, os negócios continuam no futebol mundial. Jogadores da dupla Grenal, que se destacaram em competições internacionais, estão na mira de clubes europeus.

 Everton Soares / Sky Sports
Everton Soares / Sky Sports

No Grêmio, já surgiram notícias de interesse por quatro atletas. No site inglês Sky Sports, o Everton da Inglaterra busca um atacante de lado e está de olho no Everton “Cebolinha” desde janeiro. Inclusive tem a admiração do técnico Carlo Ancelotti. Everton está com 24 anos e a multa rescisória é de 120 milhões de euros, mas o Grêmio já admite baixar o valor.

Na Itália, o Atalanta e Napoli observam Jean Pierre, de 21 anos, assim como o Monaco, da França, desde o ano passado. Pode surgir uma proposta, mas o empresário disse que o meia quer ficar até o fim do ano para ganhar um título antes de ir para o exterior. A multa para quebrar o contrato até 2023 também é de 120 milhões de euros.

PEPE E CAIO HENRIQUE

Da Espanha, vem o interesse em Pepê. De acordo com o jornal Estadio Deportivo, o Sevilha precisa de atacante e quer levar o jogador que se destacou no Pré-Olímpico na Colômbia. O Valladolid, que tem como acionista Ronaldo Fenômeno, também tem interesse no jogador. A direção gremista não confirma, mas a pedida inicial seria de 15 milhões de euros para liberar o atacante. E de Portugal vem a noticia que o lateral Caio Henrique está no radar do Porto, que deverá vender Alex Telles (ex-Grêmio) para o Paris Saint Germain.

O jornal português Record noticiou que, para o Porto, Caio Henrique seria o substituto ideal. O jogador de 22 anos pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado até o final do ano. São muitas especulações, mas as propostas oficiais não apareceram até agora.

INTER

O zagueiro Bruno Fuchs do Internacional é o único jogador colorado que aparece nos noticiários sobre interesse de clubes europeus. Após se destacar na Seleção do Pré-Olímpico, ele está sendo observado por pelo menos três grandes clubes, entre eles o Milan e o Manchester City. Mas o próprio atleta já disse que desconhece qualquer oferta oficial. Mas não descarta um dia jogar na Europa. O clube pretende vender dois jogadores nesta temporada, segundo o jornal Correio do Povo.