Pacote de viagens 2020: Como evitar roubadas e voltar a viajar com segurança?

Eu recebi algumas perguntas sobre a segurança de comprar pacotes de viagens de empresas, ofertas na internet. Eu mesma tenho recebido muita oferta barata para viajar no meu email, mais baratas que no ano passado.

Em primeiro lugar pesquise! Confira como está a situação do coronavírus no lugar que você quer ir. Defina um período e depois vai lá no site da agência, no caso a que te ofereceu o pacote, confere se você pode remarcar ou pedir seu dinheiro de volta! Isso é muito importante, optar por pacotes ou tarifas flexíveis.

Cuidado com os links que vc recebe por email! Não clica neles, por mais que eles pisquem ali na tela. Para segurança, entra no site e confere se existe mesmo essa oferta. Pesquise em outras agências, pesquise quanto você gastaria se fizesse tudo por conta própria.

Não caia na tentação de pegar o valor mais baixo que não permite desmarcar nem te dá reembolso, esse é o legítimo barato que sai caro!

Quem me acompanha aqui sabe que agora no final de setembro eu sairia de férias, viagem pra fora do Brasil. Já tínhamos reservado 3 hotéis, mas em uma cidade, naquela onde tínhamos um compromisso e seria o motivo principal da viagem, nós pegamos a tarifa mais barata. Daí veio o corona e me dei mal! Bom, nós já remarcamos a viagem para 2021, mas nesse hotel, para não perder todo o investimento, nós tivemos que pagar uma taxa de remarcação e também uma diferença entre as tarifas… pois eh, no fim saiu um pouco mais caro do que se tivéssemos pago a tarifa mais flexível.

Tá vendo como é importante se planejar. A gente não sabe o que vai acontecer amanhã, então vale a pena sim pagar um pouco a mais. Se você analisar bem as tarifas, não é um valor tão absurdo a mais, vale pagar pra depois não precisar se estressar com qualquer alteração de planos.

Então a dica aqui é planejamento e ler com atenção todas as condições da reserva. Saber quando vamos retomar as viagens é algo muito no achismo ainda. Eu pretendo viajar ainda este ano, mas serão viagens mais curtas, perto de casa e conectada com a natureza, longe das cidades grandes com um mínimo de contato possível com outras pessoas.

E você já começou a planejar a sua próxima viagem?

Nós vamos viajar aqui pelo estado mesmo, de carro e acampando. Neste vídeo, eu te mostro uma boa opção de camping aqui no RS.