Mais Uma Vez Decisivo, Diego Souza Garante Vitória na Estreia com Posicionamento de Centroavante

Diego Souza Garante Vitória na Estreia
Diego Souza Garante Vitória na Estreia

O Grêmio venceu por 1×0 a equipe do Fluminense, na estréia de ambos na edição 2020 do Brasileirão. O jogo aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite deste domingo.

Ainda sentindo a dura batalha decisiva do Grenal de quarta-feira passada, e demonstrando falta de entrosamento de alguns jogadores, o Grêmio teve dificuldades no começo da partida. Contudo, Pepê, Isaque e Lucas Silva deram boa resposta e após um começo parelho e disputado, o Tricolor Gaúcho chegou ao seu gol no final do primeiro tempo, através de uma triangulação entre Alisson, Isaque e Diego, que se valeu de posicionamento de centroavante para desviar de Muriel e abrir o marcador.

No segundo tempo o Fluminense foi para cima, mas com nova boa atuação da zaga gremista, não conseguiu infiltrar, o quê exigiu chutes de longa distância. Mas Vanderlei esteve atento o jogo todo e deu segurança, garantindo a ótima vitória.

SUBSTITUTO NATURAL DE ÉVERTON

As atenções estavam voltadas a Pepê, que é considerado o substituto natural de Éverton “Cebolinha”. O próprio ídolo gremista, recém negociado com o Benfica, deixou o recado, dizendo “agora é tudo contigo!”. E parece que o jovem jogador entendeu e encarou a nova missão. Jogando com a camiseta 25, foi para cima da defesa Fluminense, cortando para dentro e sendo objetivo nas conclusões. Por duas vezes quase marcou, exigindo boas defesas de Muriel.

Com a vitória o Grêmio encerrou o domingo na quarta posição, enquanto a equipe carioca ocupa a décima sétima na tabela.

O Grêmio volta à campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.