Grêmio e Juventude Iniciam Confronto Gaúcho pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil

Hoje temos todos os ingredientes para um grande espetáculo, as duas potencias do Rio Grande do Sul se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

De um lado Juventude

Juventude vem fazendo uma ótima campanha na serie B do Brasileirão, esta em quarto lugar com 28 pontos, é dono do melhor ataque da competição e segue como um dos fortes candidatos a estar na elite do futebol no próximo ano.

Depois do descontentamento pela mudança da arbitragem em nota oficial em seu site, está pronto para o duelo de hoje à noite.

Com 11 gols na temporada, nove deles na Série B, o atacante Breno Lopes, do Juventude, virou o artilheiro do campeonato após marcar dois gols na vitória sobre o Avaí (3 a 0).
Um velho conhecido tricolor estará presente no duelo desta noite, Carlos Eduardo (Ex-Grêmio).

Confira a tabela da Copa do Brasil

E do outro lado Grêmio

Que depois de preservar jogadores na vitória sobre o Athletico pelo Brasileirão, terá o retorno dos seus titulares para o jogo desta quinta-feira, às 21h30, na Arena, contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Luiz Fernando e Robinho serão ausências por toda a competição. Eles atuaram em fases anteriores por Botafogo e Cruzeiro, respectivamente, na Copa do Brasil.
A grande novidade ficou por conta do novo reforço do Tricolor, Diego Churín, apresentado oficialmente no final da tarde de ontem, que trabalhou junto ao grupo e esta disponível para enfrentar o Juventude.

Pepê é um dos destaques para o jogo contra o juventude | Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Pepê é um dos destaques para o jogo contra o juventude | Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Provável escalação do Grêmio:

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque (Thaciano) e Pepê; Diego Souza.