Poderemos Ter o Próximo Grenal Sem Torcida???

0
156
Poderemos Ter o Próximo Grenal Sem Torcida???
Poderemos Ter o Próximo Grenal Sem Torcida???

Tudo indica que nos próximos dias, COVID-19 vai se alastrar pelo Brasil de maneira muito rápida, e não somente pelo Brasil, mas sim por todo o mundo.

As entidades futebolísticas terão que fazer alguma ciosa, e isso poderá resultar em jogos sem torcedores, ou até mesmo adiamento de algumas partidas dependendo do aumento de casos na região.

Futebol na Itália

O futebol fechou as portas na Itália e não para por aí, depois da decisão do governo de suspender alguns jogos do futebol italiano e reiniciar alguns jogos na liga sem torcedores, muitos ainda não faziam ideia da dimensão da situação.

funcionário desinfetando as cadeiras do estádio
funcionário desinfetando as cadeiras do estádio

Muitos, que no início, estavam revoltados com a decisão do governo, agora mudam o seu pensamento e acatam a decisão de quarentena.

Hospitais praticamente lotados no Veneto e com casos de morte, (somente na minha cidade foram 30 até ontem ).

Com a situação se agravando, o governo decidiu ontem (11/03) fechar todos os estabelecimentos de menor importância, deixando somente em funcionamento farmácias e mercados, restringindo a apenas um menbro da família sair para buscar suprimentos.

Provavelmente nada voltará ao normal na Itália tão cedo, ou ao menos até o próximo mês.

Precauções Devem ser Levadas a Sério

Atualmente sou morador de uma das partes mais atingidas pelo vírus, o Norte. Nunca pensei que um dia fosse presenciar cenas, que muitas vezes vemos somente em filmes. Mercados com prateleiras vazias, ruas desertas e muitos com medo de chegar perto umas das outras.

O vírus não e tão fatal como H1N1 por exemplo, mas pode ser, principalmente para pessoas com o organismo mais fraco, imunidade baixa e que já possuem algum tipo de patologia, doenças respiratórias e idosos.

Estamos na época de inverno na Itália, onde o vírus se propaga com maior facilidade.
Decisões quanto a precauções devem ser levadas a sério no Brasil, ainda mais que o inverno está chegando. Se o vírus não for freado antes do inverno, provavelmente o Brasil e Países da América do Sul também estarão correndo risco de o vírus se proliferar rapidamente.
Muitos podem ser hospedeiros do vírus e nem mesmo ter os sintomas, e um simples espirro poderá ser fatal para muitos ao redor.

Alimentos que Ajudam Aumentar a Imunidade do Organismo

Ômega-3: sardinha, salmão, arenque, atum, sementes de chia, nozes e linhaça;

Selênio: castanha do pará, trigo, arroz, gema de ovo, sementes de girassol, frango, pão de forma, queijo, repolho e farinha de trigo;

Zinco: ostras, camarão, carne de vaca, frango, peru e peixe, fígado, gérmen de trigo, grãos integrais e frutos secos (castanha, amendoim e castanha do Pará);

Vitamina C: laranja, tangerina, abacaxi, limão, morango, melão, mamão, manga, kiwi, brócolis, tomate, melancia e batata com casca;

Vitamina E: sementes de girassol, avelã, amendoim, amêndoas, pistache, manga, azeite de oliva, molho de tomate, azeite de girassol, nozes e mamão;

Vitamina A: cenoura, babata doce, manga, espinafre, melão, acelga, pimentão vermelho, brócolis, alface e ovo;

Probióticos: iogurte natural, leite fermentado tipo kefir ou yakult para manter a saúde intestinal.

Infelizmente, agora temos que torcer, e não a favor de nosso time do coração, mas sim, contra essa doença que vem ceifando a vida de milhares de pessoas no mundo todo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui