Grêmio vence clássico Gre-Nal e esta na decisão do campeonato gaúcho 2020

Grêmio vence o clássico e se torna campeão do segundo turno na partida de despedida de Everton Cebolinha.

Everton se emociona ao falar de sua trajetoria de 8 anos jogando pelo tricolor
Everton se emociona ao falar de sua trajetoria de 8 anos jogando pelo tricolor

Grêmio e Internacional fizeram um grande clássico na arena do Grêmio.
Primeiro tempo com grandes chances para ambas as equipes, embora o Grêmio estivesse com mais volume de jogo.

Agora são nove jogos sem perder para o Internacional e a ultima vitória do Inter em cima do Grêmio foi em 2014 e de lá pra cá foram empates e derrotas.
Eduardo Coudet, amarga sua pior faze como técnico e não conseguiu desde sua entrada na equipe sentir o gosto de uma vitória em clássicos Gren-Nais.

No Segundo tempo o Grêmio voltou pressionando e abriu ao placar após uma bela jogada pela esquerda, Everton cruza com categoria, Diego Souza só ajeita de cabeça e Maicon, sem marcação dentro da pequena área, empurra para o gol 1 a 0.

Após o gol, Renato recuou o time e voltou a jogar somente nos contra ataques. Depois de um belo chapéu de Everton em Boschilia, ele levanta na área, Moisés tenta afastar de cabeça e a bola fica limpa para Isaque fazer o gol 2 a 0 Grêmio.

Enquanto os jogadores do Grêmio comemoravam o gol, Patrick e Orejuela se agarram no meio de campo e o meia do Internacional recebe o vermelho direto, Orejuela também recebe o vermelho direto pela briga e os dois vão para o chuveiro mais cedo.

Kannemann leva cartão amarelo no fim do jogo e não joga decisão contra o Caxias.

No finalzinho Luciano fica cara a cara com o goleiro não chuta, demora o passe e quando faz o passe Everton desperdiça mais uma oportunidade de ampliar o marcador.

Agora o Grêmio espera a definição da Federação Gaúcha de Futebol que decide se o jogo contra o Caxias será jogo único.