Grêmio perde para Universidad Católica e faz um Fiasco nos Andes

Pinares completa para o gol após chapéu em Vanderlei (Foto: Staff images /CONMEBOL)
Pinares completa para o gol após chapéu em Vanderlei (Foto: Staff images /CONMEBOL)

Grêmio perde para Universidad Católica por 2 a 0 e faz um Fiasco nos Andes. Tinha tudo para ser um grande jogo, o grêmio completando 117 anos e o torcedor esperando um presente e o que foi visto no Chile foi um time apático que realmente parecia ter vindo de uma festa no dia anterior, praticamente todo o elenco sem garra nem vontade.

Era um jogo para o Grêmio seguir colado ao maior rival no Grupo E da Libertadores e ainda praticamente eliminar um dos adversários. Mas tudo deu errado na noite desta quarta-feira no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O Tricolor foi envolvido nos 90 minutos e perdeu por 2 a 0 para a Universidad Católica pela terceira rodada da chave e poderia ter sido muito mais se não fosse a péssima pontaria do time adversário. A recuperação precisará vir no clássico Gre-Nal.

O Grêmio estaciona nos quatro pontos, mas permanece no segundo lugar do Grupo E, agora a três de diferença para o líder Inter. A Universidad Católica não sai da lanterna, porém, agora soma os mesmos três pontos do América de Cali, terceiro colocado, e encosta no Tricolor.

O Grêmio terá o Gre-Nal do Beira-Rio na próxima quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, a Católica enfrenta o América de Cali na Colômbia. Pelo Brasileirão, o time gaúcho recebe o Palmeiras no domingo, na Arena, às 16h.

Geromel saiu de campo ainda no primeiro tempo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Geromel saiu de campo ainda no primeiro tempo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Fonte:globo.com