Grêmio Larga Em Vantagem Na Busca Pelo Tri

Vantagem tricolor!!
Vantagem tricolor!!

O Grêmio venceu o Caxias na primeira partida da grande final do Gauchão 2020. Como gols de Pepê e Everton, tricolor tem vantagem e poderá garantir o título até com derrota na Arena, no próximo domingo.

Mas o jogo não foi nada fácil. Sentindo ainda a ausência de Everton Cebolinha no ataque, além de Diego Souza, lesionado, o ataque gremista não conseguiu segurar a bola e pouco concluiu a gol. O meio campo tricolor pouco produziu e teve uma baixa posse de bola.

Pepê abriu o marcador no primeiro tempo em lance quase isolado e de boa conclusão. Recebeu entre os zagueiros e chutou na saída do goleiro.

Na volta do segundo tempo faltou luz em duas torres, o quê atrasou o recomeço em 16 minutos. Pepê, logo na retomada, sentiu uma lesão no posterior da coxa esquerda e acabou saindo. Isso fez com que o Grêmio perdesse totalmente o ataque. A bola ia e voltava, tendo o Caxias o controle absoluto das ações da partida.

No lance mais importante, após cobrança de falta, o Caxias marcou seu gol, mas com ajuda do VAR, o juiz anulou por empedimento do atacante à frente de Vanderlei.

O Caxias seguiu com o domínio, mas sem produzir conclusões. Everton, recém chegado de SP, entrou e logo em seguida acertou um forte chute de esquerda, num rebote de escanteio. A bola foi potente e encontrou o poste esquerdo do goleiro, próximo ao ângulo. Um belo gol que deu a tranquilidade para o restante da partida.

Agora os dois times se enfrentam no próximo domingo, na Arena do Grêmio. Caxias precisa devolver o placar para levar aos pênaltis. Com derrota simples o tricolor se sagrará tricampeão gaúcho.

MELHORES MOMENTOS