Grêmio Conquista Tri Campeonato Gaúcho Mas Precisa Melhorar

Grêmio Conquista Tri Campeonato Gaúcho

Com uma atuação apática dentro da Arena, o Grêmio perdeu para o Caxias por 2 a 1, neste domingo, na final do Gaúchão. Mas mesmo assim conquistou o tricampeonato gaúcho por ter a vantagem no primeiro jogo das finais, quando venceu por 2 a 0. No placar agregado, deu Tricolor 3 x 2. Renato perdeu a invencibilidade, mas garantiu mais uma taça no único título de 2020. As outras competições vão encerrar em 2021.

Na partida, o Caxias fez por merecer o resultado ao jogar com mais vontade e mais focado. Renato perdeu o meio de campo ao preservar Maicon. Lucas Silva, Darlan e Jean Pierre tiveram uma atuação abaixo da média. Victor Ferraz também teve dificuldades na marcação e Alisson desapareceu em campo. Mesmo assim, Diego Souza abriu o placar aos 15 minutos, após rebote de um chute de Everton no poste.

O Caxias empatou no final do primeiro tempo, com o zagueiro Láercio. E aos 10 da segunda etapa, Bruno Nicomedes virou o jogo com um chute que desviou em Kanemann. Sem meio de campo, Renato errou ao substituir Lucas Silva e Everton (um dos melhores em campo). Teve a estréia de Luis Fernando, mas o Tricolor não conseguiu empatar. Como disse o treinador, “o que vale é a taça e o título”.