Grêmio bate o Bahia e encerra jejum na Série A

Grêmio vence o Bahia com show de Alisson | Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Grêmio vence o Bahia com show de Alisson | Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio encerrou, na noite desta quinta-feira, uma sequência de seis jogos sem vencer: em Pituaçu, bateu o Bahia por 2 a 0, em partida da 9ª rodada do Brasileirão. Superior em boa parte do jogo, a equipe gaúcha contou com gols de Alisson e Darlan para conquistar os três pontos. Anunciado como técnico do time baiano, Mano Menezes esteve presente no estádio para companhar a partida.

O Bahia foi tão superior ao Grêmio na primeira metade do jogo que criou ótimas chances para marcar, mas o zagueiro Juninho e, principalmente Gilberto, em má fase, desperdiçaram. Já Alisson, quando teve a chance, não perdoou: bateu bonito da entrada da área e inaugurou o placar. A partir daí, a equipe de Renato Gaúcho cresceu no jogo e poderia ter ampliado, inclusive com duas grandes chances já nos acréscimos, mas não conseguiu.

Parecia replay: após mais uma chance perdida por Gilberto nos minutis iniciais, o Grêmio foi eficiente e marcou seu segundo gol, com grande jogada de Alisson e finalização de Darlan . O Tricolor gaúcho até levou um susto com a expulsão de Matheus Henrique, mas Gregore também recebeu cartão vermelho e reequilibrou o jogo.

No canal do youtube placargaucho o Gaúcho Vivaldo já havia previsto o resultado, que continue sempre assim.

Novo treinador do Bahia, Mano Menezes assistiu ao jogo.

Fonte: Globo.com