Retorno do Futebol Europeu Abaixo de Críticas

0
100

Aos poucos, a bola começa a rolar pelo mundo. Já tem futebol no Tajiquistão, Uzbequistão e na Coréia do Sul. Sem torcida, com portões fechados. Uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Na Alemanha, a Bundesliga reinicia no sábado, com o clássico Borussia Dortmund x Schalke 04. Os jogadores vão levar o uniforme para lavar em casa. O Bayern lidera com 55 pontos, seguido pelo Borussia com 51.

Na Espanha, os 20 times da Primeira Divisão podem retornar no dia 12 de junho, mas depende de autorização do Ministério da Saúde. A La Liga deve ser disputada entre junho e julho, deixando agosto para outras competições. Real Madrid e Barcelona voltaram ao treinos e reduziram os salários dos jogadores. Barça lidera o Espanhol, com 2 pontos a mais que o Real Madrid.

Idolos do futebol se preparam para um possivel retorno
Idolos do futebol se preparam para um possivel retorno

NA INGLATERRA, JOGADORES CRITICAM RETORNO

O futebol inglês depende da queda na curva de contágio do coronavírus. A previsão de recomeçar a Premier League era 12 de junho, mas governo não confirma. E só libera se a pandemia estiver controlada. Alguns jogadores criticaram o retorno, com medo do alto risco de contaminação. Na Inglaterra, o Liverpool lidera o campeonato com folga. Na Itália, acontece a mesma preocupação, no país muito afetado pela Covid 19. A Federação autorizou os treinos coletivos a partir do dia 18 de maio.

O Italiano pode ser retomado no dia 13 de junho, mas vai depender das autoridades sanitárias. A Juventus, de Turim, está na frente com 63 pontos e a Lázio é vice, com 62. Em Portugal, o campeonato será retomado dia 4 de junho. Faltam dez rodadas e o Porto lidera com um ponto à frente do Benfica.

FRANÇA E HOLANDA CANCELARAM

Na França, o campeonato de futebol foi encerrado. O PSG, que liderava, foi declarado campeão. Toulouse e Amiens foram rebaixados, mas pensam em entrar na Justiça para decidir no campo. Na Holanda também foi cancelado o futebol. O país dos moinhos de vento não tem campeão e nem rebaixados em 2020. O ano que entra para a História com a pandemia da Covid 19.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui