Dicas Para Lidar Com Medo de Voar e Ansiedade

MEDO DE VOAR – DICAS DO QUE EU FAÇO PRA LIDAR COM A MINHA ANSIEDADE

Tem muitas pessoas que passam mal antes mesmo de chegar no aeroporto elas sofrem de aerofobia, o medo de voar.

Eu tenho medo de voar, confesso! E eu lembro bem quando que isso começou: foi em 2013, na minha primeira viagem internacional sozinha. Quando eu me dei conta que todas aquelas pessoas que estavam no embarque entrariam no mesmo avião que eu eu dei uma surtadinha.. comecei a suar, andava de um lado pro outro.. eu cheguei a pensar em desistir. Dai meu telefone tocou, era minha irmã me mandando um boa viagem! Eu comecei a falar com ela, eu tava desesperada.. ela foi falando comigo e me acalmando. Me lembrou que eu estava ali pra realizar um sonho, eu tinha um objetivo. Então eu foquei nisso e fui, com medo mesmo!

Hoje eu ainda tenho medo e chego a suar na poltrona na hora da decolagem e aterrissagem. Ainda não me decidi qual é pior. O coitado do meu namorado que sofre.

Esse medo não me impede de voar, só deixa tudo mais emocionante, essa é que é a verdade. Mas tem muita gente que deixa de viajar pra lugares mais distantes por que tem fobia de avião, e isso é muito comum. Confira algumas dicas que eu aplico e funcionam pro meu caso:

1 – LEIA SOBRE SEGURANÇA AÉREA – informação é tudo gente.

2 – TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO – isso funciona mesmo, eu faço pra me acalmar e me ajuda muito. Mas você precisa praticar, desenvolver a melhor técnica que te ajude.

3 – DISTRAIR A MENTE – leia um livro, uma revista, jogue no celular… qualquer coisa que faça você não ficar pensando no que está acontecendo naquele momento.

4 – ROUPAS CONFORTÁVEIS – o avião já é um lugar apertado, não tente viajar com uma roupa que também te aperte!

5 – MEDO DE TURBULÊNCIA – prefira as poltronas mais na frente do avião, ali balança menos. É inevitável, a turbulência vai acontecer em 97% das suas viagens!

6 – TERAPIA COM ESPECIALISTA – Grande parte desse medo de voar vem da ansiedade e muita gente precisa tomar remédio pra poder controlar esse sentimento. Não tenha vergonha de admitir e de buscar ajuda.