Criatividade para Viajar em Tempos de Pandemia

Criatividade para viajar em tempos de pandemia (como viajar sem correr riscos na pandemia)

Pra quem tinha viagem marcada a pandemia jogou um belo balde de água fria! Mas para os loucos por viagens, com tempo sobrando e criatividade, não tem tempo ruim!

Não são apenas os brasileiros que inovam na hora do aperto! Um estudante de 19 anos tinha o sonho de fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos mas, além do isolamento social, tinha outro agravante: ele não tinha carro!
Então veio a grande ideia: viajar virtualmente, usando o Google Street View. Ele colocou a localização em Seattle e começou a fazer o caminho de volta para casa, em Nova Iorque, clicando! No perfil dele no twitter, tem o post onde ele deu início a viagem. Ele se programou para “dirigir” cerca de 1h por dia e, ao longo dos dias, ele vai comentando sobre o caminho, postando curiosidades sobre os lugares por onde passa.

Uma das ideias mais bizarras vem de Taiwan. Teve viagem de avião fake! Isso aconteceu no início de junho. Cerca de 60 pessoas participaram da experiência! Só que aqui, as pessoas fizeram só a parte chata: as pessoas foram até o aeroporto, fizeram o checkin, passaram pela segurança, pelo controle de passaporte e embarcaram no avião e era isso!
Para os próximos voos tinha mais de 7 mil pessoas inscritas! É muita vontade, eu não sairia de casa pra fazer isso ai não, tu iria?

Nos Estados Unidos, uma família que estava com a viagem marcada pra Disney mas duas semanas antes da data os parques fecharam! Eles resolveram então recriar um pedacinho do universo mágico em casa, por que as filhas do casal, de oito e quatro anos, estavam muito tristes. Com a ajuda das meninas e da imaginação, eles se divertiram muito com cafe da manhã caprichado, brincadeiras no escorrega e até um jantar com a princesa Bella, que no caso era a mãe delas.

A última ideia criativa é a mais fofa de todas as viagens! Um casal que iria comemorar 53 anos de casados em um cruzeiro. Pra aproveitar a ideia e não perder o bom humor, eles simularam a viagem do sofá de casa! O vídeo deles de roupão e bridando viralizou! Eles colocaram um video na TV com imagens do mar, com direito a barulho de vento e do navio. Nada melhor que um pouco de humor para encarar os dias de isolamento.

E o que você tem feito pra distrair a mente neste período tão difícil? Confere aqui algumas dicas pra viajar sem sair de casa e ainda se divertir um pouco: