Coudet Escala Mal Mas Consegue Vencer na Estreia do Brasileirão

Com um gol de Guerrero no segundo tempo, o Internacional venceu o Coritiba fora de casa, na noite deste sábado (08), na estréia do Campeonato Brasileiro da Pandemia 2020. O resultado foi importante para a recuperação anímica do grupo. O técnico Eduardo Coudet escalou a equipe com três volantes e apostou em William Pottker na frente com Guerrero.

Matheus do Coritiba quase abre o placar com uma bomba no travessão
Matheus do Coritiba quase abre o placar com uma bomba no travessão

 

Mas Praxedes e Lindoso não tiveram uma boa atuação, junto com o esforçado Patrick pelo lado esquerdo. O time teve dificuldades de armação e penetração no primeiro tempo. A ideia de movimentação do treinador não funcionou e Pottker não rendia no ataque. O Colorado não teve agressividade. O Coxa quase marcou aos 38 minutos, com um belo chute de fora da área que atingiu o travessão.

SUBSTITUIÇÕES DECIDEM O JOGO

Na segunda etapa, o Inter voltou melhor, mais consistente, mas não tinha bons arremates. Aos 10 minutos, Pottker quase marcou de cabeça. Sete minutos depois, perdeu grande chance, sozinho com o goleiro, que defendeu. Inter seguiu pressionando, mas com poucas jogadas de aproximação na frente. Aos 23 minutos, Coudet fez duas substituições que iriam mudar o placar: entraram Tiago Gallhardo e Boschilia. Três minutos depois, saiu o gol da vitória.

Em jogada pela esquerda, Galhardo cruzou para trás e Guerrero pegou de esquerda, de primeira, tirando do goleiro Wilson. Atrapalhado, o Coxa não deu um chute no segundo tempo, facilitando as coisas para o Colorado de Coudet. Valeu mais pelo resultado do que pela atuação do time. Confira como foi a primeira rodada do Brasileirão 2020 e a tabela de classificação. O Inter volta à campo, na quinta-feira, contra o Santos de Cuca, no Beira-Rio.