Conheça as melhores Montanhas-Russas, sem sair de casa!

0
126

Viajar pelo mundo: as mais radicais montanhas-russas

Com essa quarentena tô sentindo falta de um friozinho na barriga, então te segura na poltrona que hoje o assunto é: viajar pelo mundo conhecendo as mais radicais montanhas-russas, sem sair de casa!

Abu Dhabi

A primeira é essa aqui a Formula Rossa, fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Inaugurada em 2010, a Formula Rossa é a montanha-russa da Ferrari. Como não poderia deixar de ser, a velocidade é o ponto forte, que pode chegar a 240 km/h.

Inglaterra

A Colossus, inaugurada em 2002, foi a primeira montanha-russa a ter 10 inversões. Eem 2013 ela foi superada pela também britânica The Smiler, com 14 loopings, a montanha-russa atinge 84 quilômetros por hora e foi projetada por psicólogos e cientistas para garantir emoções extremas.

Canadá

Agora vamos para o Canadá conhecer a Leviathan. Ela tem 90 metros de altura e atinge uma velocidade máxima de 148 km/h, essa montanha-russa é a maior e mais rápida do país. O nome refere-se a uma criatura mitológica gigante, descrita como um demônio e identificada como um dos sete príncipes do inferno.

Japão

Agora nossa parada é no Japão: com a Steel Dragon. A construção começou em em 2000 e terminou em 2002, foi considerada a montanha-russa mais alta, mais rápida e mais longa do mundo. Hoje ela é apenas considerada a mais longa, mas nem por isso menos legal!

Estados Unidos

E pra fechar esta lista eu trago uma montanha-russa simplesmente incrível: a  Top Thrill Dragster, localizada em Ohio, nos EUA. Seu design é simples: uma única subida, uma única descida – esse brinquedinho de adulto alcança 193 km/h, chega a 128 metros do chão e despenca direto por 122 metros, Insano! Ela foi inaugurada em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui