Como Planejar a Viagem em 5 Passos

0
34

Se você conseguir focar nesses 5 passos, a tua viagem vai estar muito mais próxima de acontecer:

1- Definir o período das férias, listar possíveis lugares para viajar e pesquisar sobre os preços nesta época que quer viajar

2 – Depois de definido o lugar e quando viajar, comece a pesquisar e a ativar os filtros de passagens aéreas. Eu costumo usar duas ferramentas para pesquisar preços: o google flights e o skyscanner. São ferramentas gratuitas, que facilitam muito a vida na hora de pesquisar passagens. É possível criar alertas e receber no seu e-mail.

3 – Pesquise sobre a hospedagem! Eu uso dois sites para fazer as reservas que é o booking.com e o airbnb. O que eu levo em conta na hora de contratar: localização, precisa ser fácil pra chegar e sair, leio os comentários de quem já se hospedou ali, principalmente sobre chuveiro, cama e se está bem localizado. Todo o resto é resto e encarece a viagem.

4 – pesquise quais são os documentos necessários para a viagem. Principalmente para viagens para fora do país no pós-pandemia. O básico pra levar agora: passaporte válido, dinheiro em espécie, comprovante de reservas (passagem, hotel, pousada, museus), seguro viagem, cartão de crédito internacional.

5 – a melhor parte: comece a pesquisar sobre os lugares que tu quer visitar! Comece a rascunhar um roteiro com tudo o que tu quer fazer, com as comidas típicas, lugares inusitados. É aqui que a tua viagem começa! Aproveita pra ler sobre a história do lugar, pra aprender algumas frases na língua local.

Esses são os 5 primeiros passos, os mais importantes, pra começar a organizar a viagem dos sonhos! Dá trabalho, não nego, mas eu curto cada um desses momentos.

Já pensou em conhecer a serra gaúcha? Confere o nosso passeio por Bento Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui