A Poluição Atmosférica e o COVID-19 Nos Deixarão Com Marcas Para Toda Vida

O mundo parou por culpa de um vírus?

Se refletirmos um pouco o vírus foi apenas um estopim de algo que já estava sendo discutido a muito tempo, a poluição.

As doenças respiratórias aumentaram, e o pânico se espalhou, devido a desconfiança do ar que esta ao nosso redor, e isto nos deixara com marcas que levaremos para sempre.

Na maioria das cidades e Países onde tiveram o maior número vítimas devido ao Corona-virus, foram em lugares onde a poluição está em um nível muito elevado.

No mapa abaixo, os pontos vermelhos e amarelados mostram os lugares com maior índice de poluição, e isto está influenciando diretamente nas pessoas atingidas pelo corona vírus.

Mapa mostrando a poluição no mundo
Mapa mostrando a poluição no mundo

Imagine viver em um ambiente poluído. Nosso pulmão, aos poucos começa a ficar debilitado sem nem mesmo percebermos, e quando atacado por uma virose come o COVID-19, uma pneumonia se desenvolve de uma forma muito progressiva, levando a morte.

Inevitavelmente a poluição, foi um dos fatores responsáveis pela propagação do COVID-19.

São Paulo entre tantas cidades do Brasil tem o maior número de mortos, assim como a China e a região norte da Itália.

Existem muitos outros países afetados pela poluição, mas com um número de mortos muito inferior, e a explicação é logica, o número de hospitais preparados para situações como estas esta sendo um fator decisivo.

Se o sistema corrupto e ganancioso que gera poluição que presenciamos hoje não tem como parar, então, o investimento em ventiladores de ar médicos, conhecidos como respiradores deveria ser uma obrigação.