Com a Volta dos Titulares, Grêmio Quer Vencer o Corinthians de Luan

Grêmio e Corinthians se enfrentam logo mais, às 19h, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No ano passado, os dois enfrentamentos resultaram em empates sem gols. O técnico Renato Portaluppi deve promover a volta dos titulares que não jogaram em Fortaleza, no empate com o Ceará (1×1). A preocupação é com a falta de ritmo de Jean Pierre, que está fora há duas rodadas devido a um problema familiar (pai doente). Renato disse que só escala o meia se ele estiver em condições de se concentrar para o duelo. Por isso, Thaciano pode aparecer na armação.

O meia Robinho (ex-Cruzeiro), recém contratado, ainda não está 100% fisicamente, mas pode ficar no banco na próxima rodada. A partida desta noite vai marcar o reencontro do atacante Luan com o Grêmio. Ele vai enfrentar o Tricolor pela primeira vez desde que saiu do clube e jogar na Arena, onde ainda é o maior artilheiro.

Thaciano pode aparecer no time hoje contra o Corinthians / Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Thaciano pode aparecer no time hoje contra o Corinthians / Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Provável time do Grêmio: Vanderley; Orejuela, Geromel, Kanemann e Cortês; Maicon, Matheus Henrique e Thaciano (Jean Pierre); Alisson, Diego Souza e Pepê.

O Corinthians, de Thiago Nunes, precisa de uma vitória para evitar uma crise interna e desconfiança com o treinador. Provável equipe do Timão: Cássio, Michel Macedo (Fagner), Gil (Bruno Méndez), Danilo Avelar e Sidcley (Carlos); Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô.