Clubes Brasileiros Querem Fazer Campeonato em SP e Mudar Regulamento

0
129

A pandemia deverá mudar a realidade atual do futebol. Salários milionários serão revistos, clubes vão cair na real, sem o dinheiro de televisão, patrocinadores e público no estádio. Em alguns países, o futebol está voltando com portões fechados.

Jogadores do Grêmio foram submetidos a exames antes das férias - Divulgação /Gremio FBPA
Jogadores do Grêmio foram submetidos a exames antes das férias – Divulgação /Gremio FBPA

Aqui no Brasil, teve reunião dos dirigentes dos times das séries A e B através de videoconferência. Uma das sugestões é jogar o Campeonato Brasileiro em São Paulo, em sede única, para não ter deslocamento. E os times seriam divididos em duas chaves de 10, se classificando os quatro primeiros de cada grupo e depois iniciam o mata-mata. Mas não foi aprovado. O que se sabe é que tudo depende da liberação das autoridades sanitárias para jogar futebol nos estádios. Tudo é uma incerteza no calendário. Até a Conmebol avalia suspender a Libertadores e a Sul-Americana de 2020.

DUPLA GRENAL PENSA EM FÉRIAS REMUNERADAS

Os jogadores do Grêmio e do Internacional ganharam mais dez dias de férias. Eles voltariam dia 20 de abril, mas vão ficar até dia 30 dentro de casa fazendo exercícios. Está em negociação como ficará o pagamento dos salários.

Uma possibilidade é dar férias remuneradas para os atletas. Na próxima segunda-feira acontece uma reunião da Federação Gaúcha de Futebol que pode definir o fim do Gauchão ou suspender para depois de agosto. Havia a possibilidade de retornar em maio, mas depende do aval das autoridades.

E se for em estádio vazio, como vão fazer para resguardar os jogadores ? O cenário futuro dos times é gravíssimo, sem rendas e sem jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui