Campeonato Gaúcho 2020 Pode Ficar Sem Campeão Por Falta de Datas

Campeonato Gaúcho 2020 Pode Ficar Sem Campeão Por Falta de Datas
Campeonato Gaúcho 2020 Pode Ficar Sem Campeão Por Falta de Datas

Por causa da pandemia de coronavírus, o Rio Grande do Sul pode ficar sem um time campeão no campeonato regional deste ano. O Gaúchão 2020 foi suspenso este mês para evitar o contágio. No dia 20 de abril está marcada uma reunião entre clubes e Federação de Futebol para definir o futuro do torneio.

Um dos problemas é arrumar datas para realizar três rodadas do segundo turno, semifinais e finais. Lembrando que o Brasileirão começa dias 3 e 4 de maio. Se começar. Não está descartada a hipótese do campeonato gaúcho ser encerrado sem um campeão e sem rebaixamento.

CAXIAS PODE SER CAMPEÃO

Outra hipótese é consagrar o Caxias como campeão, por ter conquistado o Primeiro Turno. Mas isso não deverá ter consenso, porque muitos times ainda tem chances no Segundo Turno. Inter lidera o Grupo A e o Grêmio está na frente no Grupo B. A próxima rodada teria um Grenal e um clássico da Serra, Caxias x Juventude. Hoje estariam rebaixados Pelotas e São Luiz, de Ijuí.

Por falta de datas, uma possibilidade seria fazer um Grenal (líderes de grupos) para definir quem jogaria a final com o Caxias. Pode ser em jogo único, mas teria que definir o local, ou seja, mais um problema. Vamos aguardar a definição do dia 20 de abril. 2020, o ano que não acabou.