Campeonato Gaúcho 2020 Pode Ficar Sem Campeão Por Falta de Datas

0
183
Campeonato Gaúcho 2020 Pode Ficar Sem Campeão Por Falta de Datas
Campeonato Gaúcho 2020 Pode Ficar Sem Campeão Por Falta de Datas

Por causa da pandemia de coronavírus, o Rio Grande do Sul pode ficar sem um time campeão no campeonato regional deste ano. O Gaúchão 2020 foi suspenso este mês para evitar o contágio. No dia 20 de abril está marcada uma reunião entre clubes e Federação de Futebol para definir o futuro do torneio.

Um dos problemas é arrumar datas para realizar três rodadas do segundo turno, semifinais e finais. Lembrando que o Brasileirão começa dias 3 e 4 de maio. Se começar. Não está descartada a hipótese do campeonato gaúcho ser encerrado sem um campeão e sem rebaixamento.

CAXIAS PODE SER CAMPEÃO

Outra hipótese é consagrar o Caxias como campeão, por ter conquistado o Primeiro Turno. Mas isso não deverá ter consenso, porque muitos times ainda tem chances no Segundo Turno. Inter lidera o Grupo A e o Grêmio está na frente no Grupo B. A próxima rodada teria um Grenal e um clássico da Serra, Caxias x Juventude. Hoje estariam rebaixados Pelotas e São Luiz, de Ijuí.

Por falta de datas, uma possibilidade seria fazer um Grenal (líderes de grupos) para definir quem jogaria a final com o Caxias. Pode ser em jogo único, mas teria que definir o local, ou seja, mais um problema. Vamos aguardar a definição do dia 20 de abril. 2020, o ano que não acabou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui