5 Lugares Para Conhecer Um Dia

Eu amo fazer lista de lugares que um dia quero conhecer, uma espécie de planejamento de viagens futuras. Então hoje vamos de 5 lugares incríveis para viajar um dia:

Meteora, Grécia –  é um Complexo de mosteiros construídos no topo das montanhas, e fica no centro da Grécia. Eram 24 mosteiros construídos há mais de seiscentos anos. Hoje, apenas 6 ainda funcionam e podem ser visitados. O acesso é por escada, é quase uma escalada então você precisa estar preparado para a visita.

Ilhas Maldivas – é um conjunto com mais de mil ilhas, que fica no meio do Oceano Índico, no sudeste da Índia. Sonho de todo casal em lua de mel. Parece um lugar caro para viajar, mas pelo que pesquisei dá pra fazer uma viagem pra lá. Não ficando nas ilhas privadas, nos resorts dá pra encontrar hospedagem a partir de 50 dólares a diária. O caro mesmo é a passagem de avião.. que pode sair por uns 6 mil reais! Pra viajar pra esse paraíso só com muita pesquisa.

Salar de Uyuni, Bolívia – É o maior deserto de sal do mundo! A dúvida é quando ir:  Entre Abril e outubro é o período de seca, que garante uma paisagem com formas geométricas incríveis..  evite junho e agosto, alta temporada e preços nas alturas. No período das chuvas, uma fina camada de água se forma sobre o chão, faz o deserto inteiro se tornar um gigantesco espelho, mas nem todo ele pode ser visitado. De dezembro a janeiro, as chuvas são mais intensas e pode atrapalhar os passeios. Mas atenção, é perigoso visitar o salar sem um guia.

Lagos Plitvice – Croácia –  Cerca de 16 cascatas onde a água muda de cor do azul fluorescente ao verde esmeralda. O parque está localizado na região central da Croácia, a 130 quilômetros da capital, Zagreb. O parque fica aberto o ano todo, no verão é mais movimentado, então a dica é evitar os finais de semana. No inverno a beleza fica por conta da neve!

Costa Amalfitana – Itália: são cerca de 50km de extensão, ao sul de Nápoles. São inúmeros os lugares que eu quero conhecer ali e a dica é alugar um carro e percorrer toda a costa. Na alta temporada, isso pode levar mais de 4 horas, por causa das curvas fechadas e estradas estreitas! São 16 cidades para conhecer, as mais famosas são Sorrento, Positano, Amalfi e Ravello. A recomendação é fazer essa viagem na primavera ou outono, já que no verão pode ser muito quente e tem muito turista!

E você também tem uma lista de lugares pra conhecer um dia? Já visitou algum desses destinos?